Buscar
  • Rafael Rodrigues

3 Tendências da pandemia que ficam em 2021

"Apesar da pandemia, o setor mantém números positivos e se adapta aos novos hábitos"


Apesar do impacto negativo da pandemia sobre a economia nacional, o setor imobiliário conseguiu manter um ritmo bem perto da normalidade. Nós da Imobiliária Vila Real de Itu, temos algumas casas que são lançamentos e estão a todo vapor segundo a Abrainc, a recuperação do mercado imobiliário encontra uma mudança de hábitos por conta da quarentena imposta pela Covid-19, confira algumas tendências que vieram para ficar;


1. Mais espaço

O levantamento feito em julho passado pela ImovelWeb mostra que a procura por imóveis com quintal e mais espaço aumentou 96% em um ano, por essa razão, as imobiliárias que vendem casas estão buscando soluções para transformar condomínios em pólos para a família e para que as pessoas possam levar com conforto atividades para casa, como trabalho, escola, academia e lazer. O Condomínio Vila Real de Itu, tem uma ótima infra estrutura, e temos ás melhores opções.

“O conforto é apreciado mais de perto. A convivência em meio à pandemia está sendo construída diariamente, com as famílias sentindo a necessidade de ter um espaço organizado e aconchegante e para passar por tudo isso”


2. Espaço para home office

Em 2020, essa tendência já entrou em alta logo no segundo trimestre do ano, mas promete continuar em 2021, já que muitas empresas declararam que este ano o trabalho será totalmente remoto. Casas que não contavam com espaços para trabalho tiveram que se adaptar para essa função, e muitos quartos se transformaram em escritórios.

A tendência para se adaptar a essa nova realidade é a casa do tipo estúdio, em que os mesmos móveis se “transformam” em outros para diferentes funções, como uma mesa de jantar que pode virar mesa de escritório, essa flexibilidade de usos é algo que pode ser incorporado em nossa vida e, o melhor, ainda ajudar no bolso.

"Ter um espaço para home office é essencial em 2021, já que muitas empresas continuarão com trabalho remoto."


3. Novos refúgios

Esse também é um reflexo da pandemia e do isolamento. Passamos a ver a nossa casa com outros olhos – e a nos divertir também dentro dela. Com essa mudança de mentalidade, muitas pessoas começaram a curtir receber os amigos e passar mais tempo em família.


Por isso, estão em busca de imóveis maiores e com mais espaços destinados ao lazer. Áreas externas, quintais, piscinas, churrasqueiras e áreas gourmet estarão em alta, bem como condomínios equipados com diferentes atrativos como academias, cinemas, área verde, espaço fitness, pista de caminhada e corrida, quadras etc.


Além disso, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa, consumindo serviços de streaming e até cozinhando. Por isso, os imóveis com salas de TV amplas, salas de jogos e cozinhas maiores, abertas e mais equipadas estão em alta.

Essas são ás tendências, que entraram em 2020, o tal "novo normal", obrigando alguns ficarem mais tempo em casa, no Condomínio Fazenda Vila Real de Itu, praticamente é completo, com quadras poliesportivas, campo de futebol, quadras de beach tennis, lagos para esportes náuticos, pista de caminhada e cooper, academia de musculação e de pilates, sem contar o restaurante com um empório completo, gostou...??


Para ver essas e outras casas, basta acessar nosso site e se gostou de alguma e deseja mais informações e/ou agendar uma visita, entre em contato via whatsapp, a maneira mais rápida e segura, afinal, somos especialistas no melhor e mais luxuosos condomínio do interior paulista.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo