Buscar
  • Rafael Rodrigues

Beach Tênis: o esporte que é o queridinho do verão


Nada é pior do que ir para a academia em dias de muito calor. Mas também não dá pra largar da atividade física. É por isso que o Beach tênis se tornou um queridinho de quem quer fazer exercícios. Você já conhece?


Imagine poder se exercitar ao ar livre e com a certeza de queimar mais de 500 calorias. É mais ou menos isso que você pode esperar dessa modalidade. E o melhor é que dá pra aproveitar dentro do Condomínio Vila Real Itu mesmo!


E é sobre como esse esporte merece ganhar ainda mais adeptos que vamos falar hoje. Confira a seguir!


O que é beach tênis?


O beach tênis foi criado na Itália há cerca de 30 anos. Se trata de uma versão das partidas de tênis, porém, com uma quadra de areia. Embora tenha características semelhantes ao esporte tradicional, sua intenção inicial era diferente. A princípio, o jogo foi desenvolvido como forma de socialização. Sabe ter um lugar legal para ir, com uma atividade interessante entre amigos?


Pois é, atualmente o beach tênis já evoluiu consideravelmente. Ao longo dos anos, ganhou algumas das regras do esporte oficial e já caminha para a profissionalização. Apesar disso, ainda conta com uma informalidade parecida com a do futvôlei, por exemplo, passando um clima de mais descontração.


Quais são os benefícios do beach tênis?


Considere que durante uma partida de beach tênis você vai correr tanto quanto em uma convencional. Na prática, isso significa que é possível ganhar mais condicionamento por meio de sua prática. Jogadas como o saque e voleio continuam presentes, o que exige também da coordenação motora.


Outros benefícios são:

melhora no tônus muscular;

firmeza de movimentos;

mais equilibrio;

alto gasto energético;

aumento da imunidade.


Tanto o fato de ser na areia quanto a exposição ao sol tornam a atividade favorável ao metabolismo. Se trata inclusive de uma prática que ajuda no desempenho no tênis tradicional. Por serem mais desafiadores, graças ao solo diferente, os movimentos preparam para partidas convencionais.


Quem pode jogar beach tênis?


Não é preciso ser um profissional para brincar com algum esporte. E essa resposta é válida também para o beach tênis. Para praticar a atividade, basta ter algum condicionamento físico ou não forçar na intensidade até adquiri-lo. É muito indicado para adolescentes, por exemplo, aumentando o vigor energético.


Também é uma atividade válida para famílias. Por contar com menos exigências e formalidade como entretenimento,, se trata de uma opção atrativa para pais e filhos se reunirem. Ainda mais se tiver uma estrutura perto de casa.


Se você não tem certeza que está apto para ir à quadra, converse primeiro com seu médico. Apesar de ser agradável, o jogo demanda certo esforço. Portanto, na dúvida, é melhor ficar pelas pistas de caminhada ou escolher outra atividade mais leve.


Para encerrar, vale reforçar que o beach tênis vem ganhando cada vez mais adeptos e o Condomínio Vila Real já conta com 2 quadras prontinha pra você aproveitar.


Gostou de saber mais sobre o beach tênis? Então aproveite para compartilhar esse artigo e convidar seus amigos a praticarem a atividade!

Clique na imagem e conheça essa casa à venda:


2 visualizações