Buscar
  • Rafael Rodrigues

Esportes para praticar na areia

No condomínio Fazenda Vila Real, localizado em Itu no interior de São Paulo, temos ás quadras de areia, para praticar esportes, pois fazer o exercício na areia, rende um condicionamento físico melhor.

A Imobiliária Imóveis Vila Real de Itu, tem ás melhores casas nesse fantástico condomínio do interior paulista, chamar os amigos para praticar beach tennis, futevôlei, futebol de areia, nem que seja uma corrida em torno da quadra...ou mesmo uma simples caminhada, ou seja, praticando qualquer um desses você, querendo ou não, vai queimar calorias.

Futevôlei - 700 calorias por hora

Correr, saltar e chutar a bola na areia fofa são movimentos intensos, ótimos para você queimar gordura. O esporte trabalha a parte aeróbica e os músculos. "A resistência proporcionada pela areia desenvolve principalmente a força nas pernas", diz Marcus Vinicius Grecco, chefe do departamento de educação física do Laboratório de Estudo do Movimento do Instituto de Ortopedia da Faculdade de Medicina da USP. Por ser praticado em um terreno instável, o futevôlei também melhora o equilíbrio.


Beach Tennis - 650 calorias por hora

Cada vez mais pessoas praticam o esporte nas areias do Brasil. Predominantemente aeróbica, a modalidade, que também é chamada de beach tennis, exige movimentos explosivos para alcançar e golpear a bola. Isso eleva a intensidade do exercício e estimula a queima de gordura. O tênis de areia ainda fortalece pernas, glúteos, abdômen, ombros e braços.


Ao contrário do frescobol, no tênis de praia há disputa de pontos. A competição faz com que, inconscientemente, você se esforce mais durante o jogo --e gaste mais energia. As regras são parecidas com as do tênis de quadra.


Futebol na areia - 600 calorias por hora

Futebol é praticado pelo brasileiro em todo lugar, inclusive na praia. O futebol de areia exige apenas duas traves e uma bola. Essas traves podem ser improvisadas com cocos, sandálias ou pedras. De resto, é o mesmo futebol que já estamos acostumados a jogar.


Corrida - 750 calorias por hora

A instabilidade da areia fofa torna a atividade mais desgastante do que no asfalto. Movimentar-se no terreno macio exige muita força e resistência dos membros inferiores. Por isso, ao correr na praia, além de melhorar o condicionamento aeróbico, você fortalece coxas, panturrilhas e glúteos. A atividade ainda contribui para o ganho de equilíbrio e coordenação motora.


Caminhada - 120 calorias por hora

Caminhar na areia Bom para… As pernas Quantas calorias gasta? Se você andar bem rápido na areia dura, gasta cerca de 120 calorias em meia hora. Se mantiver o ritmo e a areia for fofa, o gasto sobe par...


O exercício físico, de uma forma geral, aumenta os níveis de hormonas relacionadas ao bem-estar e permite um maior relaxamento da mente. Porém, entrar em contato com a natureza por meio de uma caminhada na areia ou até mesmo nas pistas do condomínio duplica a probabilidade de bem estar.


Vimos anteriormente que o treino na areia queima muitas calorias e ajuda na definição muscular. Isso significa que o corpo passará a ter um gasto calórico maior durante o dia e, com isso, haverá uma necessidade do corpo utilizar a gordura corporal como fonte de energia, promovendo, assim, o emagrecimento saudável.


Espero que tenham gostado dessa grande dica, para aproveitar ás quadras de areia do Fazenda Vila Real de Itu, estamos a disposição para visitas da sua futura casa, entre em contato através do whatsapp, até o próximo post...!!!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo