Buscar
  • Rafael Rodrigues

Passeio de bicicleta: uma atividade simples com poder de unir a família


Quando foi a última vez que você fez um passeio de bicicleta com a família? Apesar de simples, essa é uma atividade com um imenso poder de transformar o seu lar, você sabia?

Com a rotina cada vez mais acelerada, não é raro que pais e filhos mal tenham tempo de convivência. Reservar um tempinho para passear é essencial. E isso fica ainda mais fácil quando há uma estrutura como a do Condomínio Fazenda Vila Real Itu.

Se você não sabe direito porque andar de bike é capaz de causar mais união, confira os benefícios a seguir!


Fazer um passeio de bicicleta oferece tempo de qualidade


Tempo livre se tornou um luxo para muitas famílias. São poucas as pessoas que conseguem passar 1h de qualidade ao lado de quem se ama. Mas e se você reunir duas atividades em uma só? Pedalar ao lado dos filhos é uma forma de se divertir com as crianças e ainda se divertir.


Vale tanto escolher um circuito mais longo quanto criar pequenos desafios internos mesmo. Ver quem pedala mais rápido, ou quem não tem medo de descer um degrau pedalando, por exemplo, vai criar um laço único e inesquecível. Serão memórias que vão durar além da infância ou adolescência.


Pedalar ajuda a tirar os filhos da frente do computador, celular, televisão ou tablet


Qualquer que seja a idade dos seus filhos, é bem possível que eles fiquem grudados em alguma tela. E você também. Há famílias em que todo mundo fica conectado em seu aparelho, sem qualquer interação direta. Ou seja, puro sedentarismo coletivo.


Criar o hábito de fazer um passeio de bicicleta diariamente ou mesmo de 2 a 3 vezes por semana já vai fazer com que as crianças sejam mais ativas. E, principalmente, que aprendam a gostar de coisas além da tecnologia.


Passear de bicicleta reduz o estresse


Você sabia que apenas 20 minutos perto de uma área arborizada já contribui para diminuir o estresse? Estudos científicos já comprovaram que nesse período de tempo há uma redução de até 10% nos níveis de cortisol. Esse hormônio é o responsável por controlar os níveis de estresse no organismo. O que acontece é que a mente costuma estar sempre muito cheia o tempo todo. A pausa ao ar livre permite esvaziar os pensamentos e respirar um ar de melhor qualidade. A rotina atribulada nem sempre permite que pais e filhos tenham tempo para relaxar juntos. Um passeio de bicicleta permite reduzir qualquer tipo de tensão da vida familiar.


Além disso, vale mencionar que há ainda indícios de que crianças que convivem com a natureza conseguem ter mais foco. Pedalar exige bastante do cognitivo, já que mais de uma atividade é realizada ao mesmo tempo. Prestar atenção no caminho, ver a paisagem, conversar, tudo contribui para o desenvolvimento da concentração.


Para encerrar, é importante reforçar que uma atividade física simples como um passeio de bicicleta tem mais a oferecer do que se imagina. Além das vantagens para o corpo, há benefícios ainda para a mente e o emocional de todos os familiares.


Gostou de saber sobre como andar de bike pode ajudar sua família a se sentir mais próximo? Aproveite para entrar em contato com o Condomínio Vila Real Itu e conhecer o nosso espaço para esse tipo de atividade!


Clique na imagem abaixo e conheça essa linda casa que está à venda no Condomínio Fazenda Vila Real de Itu:


8 visualizações